Tratamos o “antes”.
Para a Gineskop, esta é a medicina do “futuro”.
Prevenção é a palavra: não esperamos a doença chegar, combatemos no começo ou nem isto; não deixamos acontecer, focando sempre na promoção da saúde e qualidade de vida.

A questão principal quando as pacientes vêm para consultas de rotina ginecológica é fazer com que entendam que este é um momento de cuidar de sua saúde, não apenas dos aspectos ginecológicos.
Tentamos mostrar que, mais do que exames para check-up, priorizamos a saúde e qualidade de vida, seja ela orgânica – a maioria vem por causa de exames, imaginando que se está sem alterações, sua saúde está ótima, e ela fica tranquila com ela mesma!! – seja física e/ou emocional. Na realidade de hoje, as pessoas esquecem de viver a vida, de aproveitar seus familiares e amigos. Pensam apenas em trabalho e trabalho, problemas e problemas!
Portanto, a abordagem é geral na consulta ginecológica. Consideramos o ginecologista como o verdadeiro clínico da mulher desde sempre.

Por que abordar estes outros temas?!
Ora, as alterações emocionais de estresse podem levar a alterações como irregularidade do ciclo menstrual, por vezes interrompendo a menstruação por meses. Alteram o ambiente vaginal, podendo ocasionar infecções e corrimentos de repetição. Geram maior propensão à reativação de doenças, como herpes genital. Autoestima baixa, com maior ingestão alimentar, levando a erros nutricionais e à obesidade… consequência?! Diretamente relacionada à hipertensão, diabetes, riscos aumentados de infarto e na questão especifica da mulher: anovulação (quando não ovula)!! Consequência?! Dificuldade para engravidar, além de futuramente, maior risco de câncer de útero e osteoporose, além de dores articulares. Você acha pouco?!

Exames preventivos são bem-vindos!

Para acompanhar a saúde da mulher e com o intuito de prevenir doenças, dependendo da idade e histórico da paciente, podemos solicitar periodicamente exames como: Papanicolaou (colpocitologia oncótica); mamografia; ultrassom transvaginal; densitometria óssea; colonoscopia; ultrassom das mamas, da tireoide; do fígado e vias biliares; bem como exames de sangue, em que avaliamos a situação hormonal, entre outras, como propensão a diabetes, alterações do colesterol, etc.

Tratamentos Ginecológicos

Principais tratamentos que realizamos:

Alterações menstruais

tratamento clinico com anticoncepcionais a depender da causa.

Corrimentos vaginais

Tratamento clinico e orientações comportamentais.

Anticoncepção

Medicamentos e cirurgia (laqueadura)

Menopausa

Reposição hormonal a depender dos sintomas e doenças associadas.

Sexualidade

Orientações sexuais ao casal.

Endometriose

Tratamento clínico ou cirúrgico – depende da localização, sintomas, desejo reprodutivo.

Mioma

Tratamento clínico ou cirúrgico – depende da localização, sintomas, desejo reprodutivo.

Adenomiose

Tratamento clínico ou cirúrgico – depende dos sintomas e desejo reprodutivo.

Cisto de ovário

Tratamento clínico ou cirúrgico – depende do tamanho e das características.
Nossa equipe é especialista em Videolaparoscopia, Histeroscopia, Endometriose, Oncocirurgias ginecológicas. Contribuímos para que você tenha uma melhor qualidade de vida, com menos dor, mais condições de exercer suas atividades do dia-a-dia com saúde e prazer. Visite nossa página de Procedimentos e Cirurgias.